“temos saudades das rotinas”

Fui eu que disse isto, um dia. Tenho o humilde hábito de me citar a mim mesmo. Experimentem. Faz-vos parecer uma daquelas pessoas que são citáveis. Quanto à citação em si, vou desenvolver. Nunca gostei de passar férias num local que não me desse para desenvolver uma rotina, o que acontece naqueles pacotes febris para hiperactivos que prometem experiências novas todos os dias, com guias e excursões e horários, uma noite aqui, outra acolá, transporte incluído, ferry, comboio, autocarro… Dois dias bastam para ter uma rotina, por exemplo, jantar duas vezes no mesmo sítio numa cidade com mais de 1000 restaurantes ou passear na mesma rua ao sair do hotel.

Tendo em conta que atravesso uma fase “homem da maratona”, não podia deixar de incluir a referência ao ensinamento #42 jedi da corrida neste texto e que tem a ver com o poder da repetição e da rotina, por exemplo, em correr sempre nos mesmos sítios, ao longo do ano. O efeito é criar uma zona de conforto e previsibilidade que é propícia à auto-superação diária, visto que a alma não tem de se preocupar com o inesperado e se sente apoiada. Curiosamente, no dia da corrida, há uma descarga de adrenalina enorme pela novidade do percurso desconhecido, o que também é bom.

Tendo em conta que atravesso uma fase “homem que é pai pela primeira vez”, não podia deixar de referir que o facto de ser acolhido dias consecutivos com um sorriso de bebé pela manhã, permite usufruir da experiência de ser pai com mais intensidade do que a sucessão de novidades e adaptações em ritmo alucinante associadas ao parto e semanas seguintes. Se trocar uma fralda se tornar um gesto expedito e rápido, sobra mais tempo para fazer cócegas aos refegos do bebé que retribui com sorrisos. Até aqui, foi um pouco como tentar concentrar-me num romance de Tolstói a 200kmh numa montanha russa.

Tentemos encaixar a escrita nisto tudo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s