Lou Reed

Um dos meus músicos preferidos morreu hoje. Em toda a sua discografia sobressai, até por motivos históricos, o que fez nos Velvet Underground, mas é na carreira a solo que ele é depurado no Lou Reed que se conhece, um pouco como o John Lennon pós-Beatles.

Lou Reed.

O Transformer é um dos meus discos preferidos, um disco que devo ter ouvido umas centenas de vezes ainda no tempo em que as cassetes no walkman nos disciplinavam a não fazer skip de faixas de 10 em 10 segundos ou shuffles esquizofrénicos como na idade do milhão de músicas gratuitas em mp3 num chip do tamanho de uma pastilha. Ouvi-lo traz-me memórias de viagens de autocarros e metro, a rezar para que as pilhas não me falhassem antes de chegar ao quarto minúsculo qualquer que estivesse a alugar na altura e pousar os sacos com as roupas para a semana e os livros dos estudos. Vou ouvir a satellite of love e espero que ele também esteja lá up in the sky e porreiro.
http://vimeo.com/62580844

2 thoughts on “Lou Reed

  1. leram a “despedida escrita” – epitáfio? – que a Laurie escreveu? Lou Reed morreu a observar as árvores do jardim da propriedade de ambos a 100 milhas de NYC, e a praticar a posição #21 de tai chi.

    Portanto, andamos às voltas no wild side mas depois finamo-nos no tai chi. O gene kiss simmons tem aquele programa chatíssimo na tv cabo. o iggy pop largou o cavalito e é vegetariano (e budista?).

    Quanta rebeldia! Vá, Laurie Anderson, saia um novo album! (Agora estou a ser bitchy: gosto dela, apesar de por vezes ser borderline pretensiosa). E o Lou Reed era assim para o chato. Pronto, já disse. E uma das bandas do Perry Farrell tem uma versão da “Satellite of Love” que é um mimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s