arte em casa

Não tenho propriamente nada de profundo e interessante como o post abaixo para dizer agora, por isso vou reflectir um pouco no quadro que a minha mãe me deu há uma eternidade e que só o ano passado resolvi emoldurar e pendurar na parede em frente à secretária do meu escritório.
mypokertime pics_d0

Como podem ver, são cães a jogar poker. Descobri depois que fazem parte de uma série de 16 quadros de cães a jogar poker do artista C. M. Coolidge em resposta a uma encomenda de um anunciante de charutos. E assim nasce arte. Deu-me isto porque na altura eu estava em pleno apogeu de febre de “vou ser jogador de poker online profissional” e porque ela é obcecada por cães.A paleta cromática do quadro destoa do meu escritório cinzento betão, cinzento metal, branco sujo, amarelo vivo, vermelho oxidado, cores que encontramos em locais de construção e que esteve em voga em interiores modernistas dos anos 50-60

Ao lado tenho este poster emoldurado, escolhido por mim, que acerta em cheio na paleta:

Product-66603-1.org

O livro não é nada de especial, mas a capa é.  O “Lawrence” e o “the man who died” são um piscar de olho ao habitante do escritório.

Portanto, o resultado é qualquer coisa como isto:

Product-66603-1.orgmypokertime pics_d0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s