ok, pronto, vou contar aqui também

A Júlia (que tem quase 9 meses) disse ontem as primeiras duas palavras mais complexas.
A primeira palavra que a Júlia disse, para além de “mamah mamah” aos 7 meses e um eventual “papah.. papah” de vez em quando foi: Benfica :’) Mais concretamente, CARREEEEGA BENFICA! Eu sei, eu também ainda não acredito e estou um pouco em choque. Sou zero fanático. Já nem pago quotas de sócio porque nunca tenho tempo de ver jogos. A época passada, antes dela nascer, sofri muito mais e com os desaires este ano fiquei mais de pé atrás. De resto, como o Benfica cilindrou todas as competições menos a final da Liga Europa, a época processou-se de forma bem regular. Estava em casa com um amigo que nao me deixa mentir, a ver o jogo da taça, com ela ao colo, sem grande stress – convenhamos, foi um jogo molengão e chato – a conversar, e ela de repente: BEN FI CA. Eu e o meu amigo ficámos de olhos esbugalhados. Que raio?! ouviste o mesmo que eu? E ela de novo, a rir-se: BENFICA! Fui a correr buscar o telemóvel. Mas sempre que a filmava ela ficava interessada no telemóvel e não dizia “Benfica” de forma tão clara. Sempre que parava de filmar, frustrado, ela “BENFICA” Mesmo assim ainda filmei uns quantos “Benficas” com uma dicção menos perfeita. Note-se: eu não andei a fazer lavagem cerebral à miúda! Aliás, ela reage mal a isso. QUando uma vez disse “papah!” eu comecei a tentar que ela dissesse papá a toda a hora e esquece. Ela não faz as coisas quando lhe pedem, tipo macaquinho de circo e é teimosa, como duas pessoas que eu cá sei.

Deixo aqui o clip de 8 segundos do momento algo que captei, o sentido CARREEEGA BENFICA! :’)

6 thoughts on “ok, pronto, vou contar aqui também

  1. É quase tão deprimente como a história da senhora que esteve 15 anos impossibilitada de falar e que, quando recuperada, a primeira coisa que disse foi “lixívia”…

      1. Bem, passado aquele entusiasmo inicial percebo que de facto as primeiras palavras serem “carrega Benfica” não são exactamente o preâmbulo que eu esperava… Mas há ali entusiasmo. vigor, energia.

Deixe uma Resposta

