pés de elefante

Em virtude de ter corrido 75kms no total da semana passada, especialmente 2 corridas longas no fim de semana, e terem sido corridas quase sempre lentas (muitas horas a correr..) hoje os meus pés, tornozelos e canelas incharam como nunca tinha visto. Até os dedos dos pés estão compactados uns contra os outros. A minha perna parece um cilindro do joelho para baixo, onde tem um estrangulamento por causa do topo de meias algo apertadas. Hoje de manhã quase não conseguia entrar nos sapatos. Investiguei e agora percebo muito de pés inchados. O principal factor terá sido desidratação e perda de electrólitos. Tudo porque depois de fazer 33km com desnível no Sábado, achei que era boa ideia no Domingo ir a correr de minha casa até ao Colombo para ir buscar a minha Yammi, o robot de cozinha tipo bimby dos pobres, que estava a arranjar no Continente (pela 2ª vez, mas e avariar mais uma 3ª, contem com publicidade negativa nas redes sociais). E então fui com a Júlia, a empurrá-la no carrinho, perto da hora de almoço, num dia de sol a pino. São 6km para lá e outros 6km para cá com o acrescento de uma Yammi de 5 quilos. Durante todo o percurso preocupei-me em manter a Júlia à sombra e acelerei o passo para evitar que ela aquecesse no carrinho. Ela gostou bastante da exploração e foi giro, com o único senão da cidade de Lisboa definitivamente ter zonas que são inacessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou carrinhos de bebé. Safam-se os percursos que possam ter ciclo-vias. Quanto às minhas patorras, só espero que isto passe esta noite, tenho outros 75km a fazer esta semana que não se fazem sozinhos.

One thought on “pés de elefante

Deixe uma Resposta

