Game of Thrones

Ok, resisti alguns dias aos spoilers um pouco por todo o facebook e conversas de escritório, e hoje consegui ver o último episódio. Sabia que algo havia de acontecer para toda gente andar tão excitada, mas nada me preparou para isto. Tenho vontade de me deitar na cama de grades da Júlia, ao lado dela, abraçar o senhor Coelho Simpático e o Coelho do Chapéu, com o cobertor a tapar-me a cara e ficar assim a chuchar no dedo até adormecer.

Anúncios

16 thoughts on “Game of Thrones

  1. Ás vezes chateio-me por ter lido aquilo tudo e já saber o que vai acontecer. Não consigo partilhar da emoção da malta que só acompanha pela série.

    O adro é longo e a procissão ainda nem a meio vai. Só espero que chegue a algum lado e o autor não quine antes de acabar aquilo.

    1. Deve ser chato, pois, mas é preferível ler os livros primeiro e ver depois, não? Uma pergunta, a minha namorada está a pensar ler os livros depois de ver a série (enfim, começar a ler os primeiros volumes). Achas que o facto de saber o que vai acontecer prejudica muito os livros? Eu não sinto isso na trilogia do Senhor dos Anéis, apesar de achar os filmes competentes no género, penso que o livro tem mais camadas e dimensões e vale a pena ler mesmo vendo o filme.

      Pois é, ainda nem vai a meio e sente-se. O ritmo do Game of Thrones (série) é parecido com o dos Sopranos (apesar de serem séries completamente diferentes). Há uma tensão 99% e depois 1% brutais e inesperados, a qualquer instante. Isto difere daquelas em que há sempre cenas a acontecer (estou a ver o The Following, é uma da género em que todos os episódios têm sangue e mortes e twists). Só que o Game of Thrones tem 300 mil histórias paralelas e às vezes fico um bocado angustiado por empatia com os argumentistas e o autor… parece um caos! A linhas narrativas que me parecem em permanente suspense desde a primeira série, como a da rainha dos dragões que nunca mais invade aquilo tudo (e os dragões curiosamente, desapareceram de cena entretanto) ou o Jon Snow e os whitewalkers que cá para mim precisavam de usar bastões de trekking e bom equipamento, pois dá-me a sensação que estão a marchar para sul há 2 temporadas inteiras…

    2. Por outro lado tu deves sentir-te com um poder especial… já leste os livros, sabes tudo. Podes, com uma frase, um spoiler de 10 segundos, destruir o entretenimento de meses futuros a uma pessoa.

    3. Vinha aqui eu toda lampeira deixar um comentário, e pumbas, já cá estava um igual.

      De facto, já ter lido tudo tem desses problemas, e as emoções já as vivemos quando lemos, agora vêm meias requentadas. Mas pelo menos tenho o gozo de ver a cara do meu namorado nestes episódios, tem sempre piada.

  2. Por mais do que uma vez, o G.Martin já se viu obrigado a comentar nas redes sociais, que não esperava que a acção x/y tivesse aquele rumo. Os produtores estão a fazer um trabalho decente, mas em algumas alturas acho que a liberdade criativa dos argumentistas chateia, e mais depressa lhes enviava o bastão de trekking noutro lado.

    Isto para dizer que não, não vejo qualquer problema em que se leiam os livros depois de ver a série. Já são demasiados, os cruzamentos de histórias/personagens/acontecimentos, que não se acontecem nos livros.

    Série que parece que não ata nem desata é House Of Cards. Se não fosse pela Robin Wright, já tinha desistido.

  3. Se o homem quina eu quero ver como vai ser. E estou contigo na cena dos whitewalkers, da última vez que os vimos eles andavam a apanhar bebés e a mudar-lhes a cor dos olhos, é tipo Sims lá do sítio,

  4. Eu comecei a ler os livros depois de ter visto a primeira série e não acho que prejudique em nada. Sim, é verdade que já sabemos o que vai acontecer, mas o facto dos livros serem contados por “points of view”, com cada capítulo contado sob o ponto de vista de um personagem, conseguem criar uma empatia com os personagens que não é possível transmitir na série.

    (tenho os livros em inglês todos em mobi, se quiseres)

  5. Tanto quanto sei, a série para ser mais visual e chocante, tem coisas a mais que não vêm nos livros, por isso a piquena pode começar já a ler para poder chegar aquele ponto em que não tem série para ver nem livro para ler e resta-lhe esperar… e eu creio que esse momento há-de chegar.
    Eu tenho que saber, piqueno !!! Sei lá se duro até à semana seguinte!! Papo todos os spoilers que encontro 🙂

      1. Eu…ââââ..arranjo o episódio às 2ªs de manhã… roo-me toda até chegar a casa à noite. Vejo logo ! E não descanso enquanto não acho um spoiler credível que me deixe dormir . Comer M&Ms com manteiga de amendoim e ver GoT até às duas da matina… há lá coisa melhor para se fazer à noite ??
        🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

  6. Vim aqui tentar acabar com a minha angústia e só piorei. Já li os livros todos e até vou espreitar o blog do G.Martin que volta e meia posta ums capítulos do futuro livro. Drama não é apanhar os choques à medida que se vê a série, ê apanha-los nos livros e perceber que aquilo ainda está longe de acabar. Quando comecei a lê-los achei ( santa ignorância) que tinha imensa sorte de só os ter descoberto quando já estavam todos escritos. Podia lê-los de uma assentada e não sofreria as esperas intermináveis entre publicações. Acontece que estava quase a acaber o 10º quando me apercebi que não era o último e o último ainda não estava escrito. Isso sim dá cabo de uma pessoa.

    1. Imagino! ainda ontem comentava isso, especialmente sendo o George RR Martin como é… ele é velhote e obeso. O suspense nº1 é saber se o homem não morre uma morte pacífica a meio de um capítulo decisivo antes de acabar a história!

  7. Aquela história não se acaba facilmente. O último livro acaba com tantas pontas soltas, tantas…A minha esperança é que já estejam a tratar de arranjar alguém à altura de terminar a historia, just in case… O GRRMartin nem com com mais 2 livros acaba aquilo, e com a média de intervalo entre livros é coisa para passar para a próxima geração. Uma ralação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s