cabeça rapada

Há dois tipos de pessoas, as pessoas que dizem que há dois tipos de pessoas e as que não são assim tão simplistas. Eu pertenço ao primeiro grupo.
Há dois tipos de pessoas, as que têm sempre o cabelo praticamente do mesmo tamanho durante décadas e as outras. Eu sou das outras. Para mim, se é para cortar o cabelo, é para cortar o cabelo. Se não é, não é. Sou muito curioso. Gosto de ver o que acontece a um corte curto se não tocar no meu cabelo durante quatro ou cinco meses. É sempre diferente. Depende das condições iniciais que, neste caso, são as últimas tesouradas do último corte e os milímetros capilares que ficam. Recomenda-se o estudo da teoria do caos, para entender a elevada sensibilidade do meu cabelo face às condições iniciais. Uma patilha demasiado longa em Janeiro, pode significar uma suíça em Abril. Um pouco comprido à frente, é uma franja de cachorro daí por quatro meses. Não rapado atrás, pode significar cabelo à cromo da bola em Setembro. Francamente, pouco me preocupa. Longe de ser excêntrico! Não gosto dos cabelos à Cristiano Ronaldo, em que tudo é aparado e domesticado ao limite. O meu é o que é, todos os trimestres pode ser algo diferente e assim foi há mais de 30 anos. Tempos houve em que até gel usei, antes de estar em paz comigo. Gel em grandes quantidades. Nunca mais me esqueço do dia em que, no hall da minha casa, com o cabelo à Rudolfo Valentino, colado ao crânio, empastado em gel, o meu pai se riu e me deu o sinal de ok! força! antes de eu ir para a escola (5º ano) para descobrir que afinal um look anos 50’s não era assim tão fixe em 1990 e que seria crucificado no recreio. Gostava de ver o cabelo dessas pessoas hoje em dia. Se é que têm cabelo. Eu rapei o meu, à máquina, hoje, um luxo.

2 thoughts on “cabeça rapada

  1. Não foi pente 1, mas pente 5. Devo dizer que mesmo assim pente 5 é extremo para mim, perdi cerca de 500gr. Ela riu-se e depois só queria mexer com as mãos, mas depois sentia aquilo a picar e tirava as mãos (ela adora agarrar cabelos e puxar, uff, estou safo, às vezes oiço com cada grito da A. a quem arrancam 5% do escalpe de uma assentada…)

Deixe uma Resposta

