I <3 japan

Este video, com uns modestos 219 views, 10 dos quais meus, onde fui parar por acidente, é das melhores coisinhas que o youtube pode dar. São tantas camadas. Eu nem sei por onde começar, se pela filmagem de um pedaço de mar enquadrado pelo emaranhado de fios e cabos eléctricos típicos das ruas do japão, pela casa e pelo trânsito automotor de uma rua movimentada, a lembrar-me as escolhas estéticas do meu pai quando brincava com a sua VHS, se pelo o Cherry Coupe dos Beach Boys a bombar no carro, se pelos comentários ao video e o seu canal onde tem gravações de si próprio a cantar karaoke no English Karaoke Bar 《BRUCE》 de Tóquio para o qual tem permission. Ainda por cima canta bem, com uma voz a lembrar um Roy Orbison reformado, de sotaque japonês, a fazer um biscate num bar de um cruzeiro de solteironas maduras. E ainda estranham quando digo (sem ironia) que 2º país no mundo onde ponderaria viver sem ser Portugal seria o Japão.

Deixe uma Resposta

