não sei que bicho é este

A minha filha às vezes assusta-me com o seu entusiasmo social vis a vis outros seres do seu tamanho ou apenas um pouco superiores. Não se limita a sorrisos e tentativas de conversa. Já me aconteceu ir a uma farmácia e quando dei por isso tinha três crianças à volta do carrinho a brincar com ela, encantados. Eu estive para os avisar que ela estava com varicela, mas não o fiz e deu-me gozo. Há dias, a entrar no pingo-doce com ela no carrinho, vem uma mãe com um filho pela mão, o puto devia ter 5 anos. A minha filha fez o seu comportamento normal nestas ocasiões: esticou-se toda para fora do carro, riu-se, fez UUHHHHHHHHH e esticou os dois indicadores na direcção do miúdo, como quem diz you’re the man! 😉 Naturalmente, como sucede nestas ocasiões em que um homem é alvo de tal entusiasmo, a criança em questão assustou-se um pouco e agarrou uma perna da mãe. Ouvi-o comentar, já nas minhas costas “mãe… porque é que aquela menina fez assim com as mãos para mim?” ao que a mãe respondeu “sei lá filho”, o que é compreensível, visto que o puto para além de não me parecer muito esperto, não devia ser de boas famílias e não percebo este entusiasmo da minha filha. Tenho ainda muito trabalho a fazer com esta pequena, mas pode dar-se um caso clássico de inversão de personalidade ao crescer um pouco mais, bebés nervosos e extrovertidos que ficam crianças calmas e introvertidas que são precisamente as crianças ideais para quem quer escrever e ler sossegado. Ultimamente tem havido uma inovação na nossa rotina: levo-a de bicicleta à creche no baby carrier. Dado que a minha bicicleta tem um perfil um pouco desportivo, ela vai quase a voar deitada (mas confortável) com o seu grande capacete, a ver o céu e as copas das árvores e a rir-se para mim, a um palmo da minha cara. Vamos pela ciclovia, não fiquem preocupados.

One thought on “não sei que bicho é este

  1. Num piscar de olhos, olhas para o lado e tens uma bicicleta mais pequena, primeiro com quatro rodas, depois perfeitamente equilibrada em duas, companheiros de muitas pedaladas, voam pelas ciclovias deste mundo, cantando e rindo. 🙂 🙂
    Beijinhos.

Deixe uma Resposta

