Dune

dune-original1

Leio o Dune, a trilogia, de Frank Herbert. Que bálsamo para o meu cérebro cansado, isto de ler uma história com qualidade literária, mas apenas uma história em que acontecem cenas. É ‘apenas’ isso, uma história. Terá sido, imagino, o Game of Thrones do seu tempo, à sua escala. O filme foi um fracasso. David Lynch teve aqui a primeira e última oportunidade de meter as patas num budget digno de hollywood. Mesmo assim, fiquei curioso. Depois de ler a trilogia Dune, vou rever o filme…

3 thoughts on “Dune

  1. Pode ter sido um fracasso de bilheteira, mas as gentes do meu tempo lembram-se perfeitamente o que é Muad’Dib e do quizat haderach. Garantamos-te que revejo o filme sempre que me apetece”algo”… Just for kicks 🙂 🙂 🙂

  2. Ainda há alguns posts atrás dizias que esse filme do Lynch era “estranho” e que não querias que te contaminasse a leitura do livro. Agora vais vê-lo? Andarás muito volátil. Hormonas?

    Também tenho que ler o livro ( pelo menos o primeiro volume) do Herbert. Tenho-o no kindle e nunca mais o leio. Chamo a tua atenção para a boa banda sonora dos Toto, como já antes havia feito quando falaste do filme.

Deixe uma Resposta

