vento, vento e mais vento

Nunca fiz tanto commute de bicicleta como nos últimos meses. Antes era complicado fazer mais de dois dias consecutivos, ao 3º sentia um cansaço exagerado e ia de metro uns dias. Agora ando praticamente sempre de bicicleta e até arranjei um esquema com o baby carrier para levar e buscar a miúda à creche sem precisar de cadeirinha (são só 1.5km, grande parte por ciclovia), evitando assim ir a pé e perder 30 minutos do meu dia. Ela adora o passeio, hoje tirei-lhe esta foto antes de partirmos, quando ela ajustava a correia do capacete.
bike

Só há uma variável que me desmoraliza (bom, duas, se contar com os taxistas psicóticos) e já falei aqui nela: a porra do vento no percurso de regresso a casa, sentido sul-norte, ao fim da tarde. Tem sido TODOS OS DIAS no Verão este ano. Fuck. Fim da tarde, certo, certinho, que vou gramar com rajadas que me deixam pregado ao asfalto. Por exemplo, para hoje, previsão: …soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) durante a tarde e com rajadas até 70 km/h…. 70km/h!? A sério vento? É mesmo preciso 70km/h? Estás com muita pressa. Isto combinado com um certo cansaço de treinos puxados às 6 da manhã, a Almirante Reis a subir e o trânsito intenso e rápido a rasar, cria uma experiência que não é relaxante e chega a duplicar o tempo ou o esforço. Vou de óculos escuros só para evitar levar com lixo nos olhos e admito que já me aconteceu chegar ao Rossio e decidir “no fucking way” (eu penso em inglês calão, sou altamente cosmopolita) e apanho o metro com a bicicleta para chegar a tempo à creche, se for dia de a ir buscar.  Não me queixo. Ok, estou a queixar-me. Mas também vejo os lados positivos: dispersa a poluição, especialmente nos dias quentes. É só isto, desculpem o desabafo repetido.

One thought on “vento, vento e mais vento

Deixe uma Resposta

