simples

Por acaso mostro fotos da minha filha no facebook, gosto de partilhar com amigos e família e até leitores. Há pessoas que não gostam e não o fazem. Também respeito, embora francamente não entenda muito bem porquê. Não quero que a minha filha cresça com uma perspectiva paranóica ou com medo. Quero que tenha defesas e perceba muito bem o que é a Internet, mas seria hipocrita da minha parte esse prurido todo com o online quando conheci a mãe da Júlia online e quando, bem vistas as coisas, 90% das pessoas novas que conheci na minha vida nos últimos 15 anos foi online, incluindo grandes e bons amigos. E ainda tenho dois rins. Voltando às crianças, bem eu gosto de ver as crianças dos meus amigos e familiares a crescer e os seus pais felizes com elas. A regra agora é simples: qualquer pessoa que se gabe que não mostra os filhos online com ares de superioridade, pois unfriend, logo. Não, brincas.

3 thoughts on “simples

  1. Eu não mostro. Não é uma questão de superioridade, apenas uma opção. Não vejo nenhuma vantagem. Tal como não mostro fotos do que como, de mim a passar férias, etc… Faz sentido para quem use o facebook para mostar o seu dia-a-dia e esse não é o meu caso. Não condeno quem o faz cada um sabe de si, mas aquelas pessoas que põem fotos dos miúdos em fralda, ou a tomar banho, se calhar até é paranóia, mas confesso que me mete muita impressão.

Deixe uma Resposta

