street racer

Epá, confesso que fico picado quando vejo outro ciclista urbano. A maior parte das vezes são tansos que não praticam ultramaratonas (nem sequer maratonas), de maneiras que faço questão de me aproximar por trás estilo Erich Hartmann da Luftwaffe na II guerra a atacar um bombardeiro soviético, meto o turbo, passando normalmente (em subida) ao dobro do speed. A surpresa do ataque faz parte da cena, deixa-os sem reacção. Ainda hoje deixei 2 para trás num semáforo, e ambos tinham bicicletas coiso, um deles ainda esboçou uma tentativa, mas só viu mesmo o clarão verde fluorescente a desaparecer o horizonte. Nos semáforos até faço “vrrrroom vrrrmmm” com a voz, se calhar estar ao lado de um desses ciclistas e eles olharem para mim, intrigados pela minha exclusiva birdy. Por isso hoje fiquei um pouco em estado de choque quando na avenida de Roma tive dificuldades em ofuscar um sacana que ia numa espécie de pasteleira, todo direitinho, a pedalar subida acima, com ar paneleirote. E eu meto o turbo e ele sempre lá à frente.  Lá me aproximei dele ao fim de uns semáforos. Às tantas o tipo parou de pedalar, na subida… e a bicicleta continuou a subir como que por magi… ok, era uma eléctrica. Ultrapassei-o no semáforo, confirmei o motor eléctrico e segui, mas fiquei preocupado. Sinto que as pessoas agora vêem a minha bicicleta birdy a voar e pensam “ah, é eléctrica, só pode”. Eu é que sou eléctrico, porra. Estou tão magro que os calções que comprei há 2 anos me caem se os meter sem cinto. Mas caem mesmo. Do género, da cozinha à sala, com uma panela quente nas mãos, ficam-me pelos tornozelos e é um bocado humilhante se tiver visitas.

Deixe uma Resposta

