decathlon party

A minha filha tem uma estranha obsessão por “bola”. Tudo o que seja esférico, da ervilha ao balão, é sujeito a indicadores espetados e gritos de BOLAAA!!! BOLA!. Hoje resolvi levá-la comigo à Decathlon à procura (infrutífera) de uma cadeira de bebé que a acomodasse na minha bicicleta dobrável birdy e de uma sapatilha nova para a maratona de Málaga a 7 de Dezembro (já estou quase nos 900km nas minhas preferidas saucony triumph 10). Naturalmente, teve uma overdose de bolas aos saltos. A Decathlon é um sítio em que há dezenas de crianças com bolas a correr de um lado para o outro. Ao Sábado à tarde é um caos de classe média, média baixa. E nós fizemos alegremente parte dele. Até certo ponto. Percebi que a Júlia, agora que anda, tem tendência a querer andar. A direito. Para longe de mim. Então torna-se complicado experimentar sapatilhas, sentar-me num banco, testar um modelo com calma, sem correr o risco de me ver num daqueles filmes com a clássica cena da criança que desapareceu em segundos num centro comercial cheio de gente. Foi muito divertido, menos esta pequena sensação de desconforto. Foi a primeira vez que a vi num sítio público não confinada pelo carrinho, baby carrier e incapacidade própria de locomoção. Ela agora se quer ir em direcção à bola de ténis fluorescente que avistou a 50 metros debaixo de um expositor de roupa interior feminina de corrida e que me obriga a agachar-me para a retirar e lhe entregar para seu deleite, vai. E eu vou atrás dela, nem que seja descalço, com a minha meia furada a ver-se. Mas adoro vê-la a andar assim, no meio das pessoas, como uma pessoa. No caminho para casa viemos a ouvir o rádio.

One thought on “decathlon party

Deixe uma Resposta

