picos

Alguns amigos meus vivem num stress permanente no que respeita ao trabalho, à vida profissional. Noitadas, prazos apertados, stresss… A diferença é o permanente. Eu morria se os meus períodos de pico fossem permanentes. Esta semana está a ser difícil e com implicações na minha rotina (tenho de ir de fato, colide com bicicleta + chuva, colide com ir levar ou buscar a minha filha, colide com manhãs com mais tempo para poder treinar, colide com escrita do romance etc.) Um colega próximo e amigo conseguiu um cargo de direcção numa multinacional. Fiquei feliz por ele. Vai ganhar o dobro do que ganhava (e do que eu ganho). Em compensação vai ter de viajar bastante, gerir uma equipa de oito pessoas e submeter-se a uma avaliação de desempenho que triturou duas pessoas em menos de um ano. Não sinto qualquer inveja, antes, respeito. Ele perdeu 2 quilos só com o stress. Admiro-o, mas não é para mim e nunca procurei esses processos. Talvez por na minha vida de jovem e adulto não ter passado por grandes dificuldades financeiras, não tenho grandes aspirações materiais e o dinheiro para mim não podia ser mais abstracto, nunca pedi nada, sempre me deram tudo, nunca negociei, exigi, tenho uma fé cega no destino e dois ou três planos B, C e D que me ocupariam se eu não tivesse sustento. Também acho que se prende com ter muitos interesses, para os quais só quereria ter dinheiro para praticar, correr, pescar, surfar, jogar ps3, escrever, ler, viajar… No dia em que não puder participar nos 105km da Atlas Toubkal em Marrocos, é o dia em que penso na minha vida. Dito isto, ter uma filha sem dúvida que começou a pesar. Em vez de comprar a PS4 + TV nova 3d xpto, optei por adquiri do dead space a 4 euros, para a pS3. Sou um bom pai.

2 thoughts on “picos

  1. Podia ter escrito este post. Bom, excepto as duas últimas frases. E concordo que grande parte da questão está no nunca ter passado dificuldades financeiras. Isso e não tencionar comprar um Lamborghini, ao contrário do meu irmão.

Deixe uma Resposta

