Uma foto do jantar de hoje, com a receita. Esqueci-me de incluir o azeite, leva azeite, mas menos no baby chili.
Papa chili
aquecer azeite, juntar cebola e pimento picado, fritar um pouco até alourar, juntar piri piri, cominhos e alho. Juntar carne picada (400gr 2 pessoas) e fritar até ficar toda castanha, juntar tomate em pedaços, um pouco de concentrado, um caldo de carde (knorr) e 500 ml de água a ferver +-, um a colhe de sopa de farinha de milho, pimenta a gosto, deixar fervinhar 20 minutos, apurar, depois juntar uma lata de feijão encarnado 400gr, ajustar água, temperos, deixar mais 10-15 minutos. Servir com aquela espécie de doritos e com arroz branco.
Baby chili
aquecer azeite, pouco, frita cebola, mas pouco, não deixar queimar que é cancerígeno, não juntar alho que eles podem ficar todos malucos do estômago, uma pitada de cominhos, é indiferente, eles não precisam de temperos, pitada de sal, nada de caldos com gorduras hidrogenadas nojentas, passar BEM a carne, juntar um pouco de tomate sem pele, ou em pedaços em lata, juntar água, fervinhar, juntar feijão, aqueceu? já está, segue, chiliii. Se o feijão não estiver desfeito (recomendo feijão Compal, não se compara à marca Pingo Doce por exemplo) o bebé consegue pegar nele com as mãos e não chateia.
Atenção: não usem a mesma colher para misturar os dois tachos. Lição aprendida. Os bebés tem o mau hábito de esfregar os olhos sujos de molho de comida.
O meu é parecido, salvo a colher DE SOPA de piri piri…pobre de mim, que me morria 🙂 🙂
às vezes é um pouco mais, mas confesso que realmente me faz chorar e ficar ranhoso.