e dentro de uns anos, outros comunicados

Se fazem avisos destes a propósito de dias frescos e solarengos, só me resta adivinhar que daqui por uns anos os avisos da protecção civil se vão expandir para outras áreas de actuação. Aqui um exemplo de comunicado para um alerta laranja antes do Natal:

Em virtude da proximidade da data festiva vulgarmente conhecida como “Natal”, a Protecção Civil prevê uma grande afluência de portugueses às grandes superfícies comerciais. Como tal, recomendam-se as seguintes medidas:

– Reduzir a frequência de grandes superfícies ao mínimo. Se possível, faça prendas caseiras  (trabalhos manuais, bolos e bolachas, tricot, desenhos, poemas) ou considere desiludir um  familiar ou amigo mais dispensável.

– No caso de ter impreterivelmente de fazer compras de Natal, vista roupa larga e confortável, calçado desportivo e hidrate-se. Opte por prendas de menor dimensão e peso, independentemente do montante que está disposto a gastar e opte por adquirir tudo na mesma loja (ex: numa tabacaria pode adquirir desde porta chaves com animais de pelúcia de diversas espécies ou divertidas canecas com dizeres espirituosos até prendas mais luxuosas como um zippo)

– Evitar a ingestão de café ou estimulantes que possam aumentar a ansiedade. Fale com o seu clínico de família. Recomenda-se a toma calmantes naturais como a camomila. No caso de ser fumador preveja se a grande superfície tem espaços para fumador.

– Não levar filhos menores grandes superfícies. Deixar os mesmos na creche, em casa de avós, amigos ou pessoas que aceitem dinheiro para tomar conta deles.

– Evitar qualquer contacto com pais que estejam em negociação com os filhos menores de idade. Os sinais de que está a decorrer uma negociação envolvem uma criança deitada no chão da grande superfície a bater com os punhos e os pés no mesmo chão em prantos audíveis e pais que se afastam no meio da multidão e discutem argumentos entre eles. Evite comentários reprovadores às competências parentais dos progenitores.

– Evite a ingestão de álcool pois o álcool dá uma falsa sensação de euforia que pode ter maus resultados em compras a crédito.

Anúncios

One thought on “e dentro de uns anos, outros comunicados

  1. Estás mesmo no ponto para começares a ler as coisas do Foucault sobre ‘biopolítica’. Mais a mais, como és imigrante, podes ler o original, que está em estrangeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s