blergh

Contexto: Ontem e hoje foi dia de pescar ao fundo pela primeira vez. Portanto, duas canas ao mesmo tempo, a da bóia e ao fundo. Senti-me muito poderoso com duas canas, dois iscos, ao mesmo tempo. Claro que nem 5 minutos depois já tinha cruzado as duas linhas de pesca no ciberesperaço por cima do mar. E quando tive um dos poucos toques na cana ao fundo larguei a cana à boia com tanta pressa que o carreto se encheu de areia no chão. Penso que bati um recorde, em 24 perdi à vontade 5 chumbadas presas em rochas, mas já percebi que o truque nas zonas de rochas é mandar para longe e puxar rápido, sem dar toques (só escrevo isto para o meu único leitor que pesca, o Zé). De resto, não apanhei nada, mas ninguém apanhou. Mas foi muito divertido e tenho um bronze de rico em Janeiro.
Fim de contexto.

O ponto alto (baixo?) foi usar uma agulha de iscar, para iscar a gigante minhoca coreana. É uma agulha com uns 10cm. É preciso segurar na viscosa e vivaça coreana com força e enfiar-lhe a ponta da agulha precisamente aqui:

coreana

Depois empurra-se a agulha e empala-se o verme que se contorce sem parar, aparentemente desagradado com o que lhe estamos a fazer (se ao menos falasse, podia tirar as dúvidas, assim não sei). O problema é que se empurrarmos a agulha quando ele se contorce, fura-se a coreana. E sai gosma verde, amarela e sangue. Para as nossas mãos. Onde se contorce um verme que estamos a empalar com uma agulha e que fica ainda mais escorregadio e viscoso nos seus próprios fluidos.

Ninguém me preparou para isto. Reparei que as minhas mãos tremiam e tinha alguma náusea, logo ainda restava algum ser humano em mim que foi eliminado neste ritual satânico. Eu pensei que a pesca era atirar um anzol com miolo de pão, um peixe agarrava nele com as barbatanas e gritava “faz-me em sushi, fofo” e eu içava-o e ele ria-se no meu balde.

O aspecto final é algo como isto:

coreano

Hmm, apetitoso.

Gosto muito de pescar, está a ensinar-me muita coisa importante.

Deixe uma Resposta

