o dia de hoje foi bonito

 Pesquei 4 peixes hoje e deitei-os todos ao mar por serem demasiado pequenitos. O problema é que ainda sou não muito bom naquilo de lhes tirar o anzol com eles aos saltos. Alguns deles (o que sobrou deles) não sofreram muito . Não sei se vou conseguir dormir bem esta noite, mas noto que a crueldade é extremamente relativa à nossa habituação. Depois e empalar 20 vermes com uma agulha, o 21º custa muito menos que o 1º e o mesmo se aplica a matar o irmão peixe. É isto que explica o holocausto. No início, Fritz e Hans sentem náusesas de cada vez que fecham a porta dos “chuveiros” e puxam a alavanca do “champô” e ouvem os gritos da mulheres e crianças judias lá dentro. O  champô deve ser daquele que arde nos olhos ou a água demasiado fria, pensam Hans e Fritz, mas ao 21ª wagon vindo de varsóvia, Fritz e Hans encaram aquilo como um burocrata encara carimbar ofícios. Assim é a pesca. Poupo os meus leitores ao gore descritivo de cada um dos peixes que vitimei. Quero acreditar que um deles sobreviveu apesar da minha falta de pontaria o ter atirado para cima de um rochedo 20 metros abaixo. Como não podia deixar de ser, o meu momento Mr Bean ocorreu quando um pai veio com o filho observar-me a 4 metros de distância. Especados os dois. A ver todos os meus movimentos. E nesse preciso instante a linha entarmelou-se-me toda. Ficaram assim, uns bons 10 minutos, a ver-me a desatá-la. Depois o pai suspirou e disse “Bem… vamos… a mãe já deve estar preocupada…” e foram. Tive a companhia de um casal ao meu lado. Ele de fato de treino e ela também, ele em cinzento, ela em rosa. Os dois com canas de pesca ao fundo. Ele de cigarro no canto da boca, a cuidar das canas, inclusive da dela, ela deitada de barriga, na rocha lisa, a ler a tv 7 dias, mas sempre pronta a disparar quando saía um peixe. Ficámos todos com um belo bronze, foi um bom dia.
One thought on “o dia de hoje foi bonito

Deixe uma Resposta

