sabado é

dia de dourada ao sal. É peixinho! Peixinho, filha. Dia de birra na fila do supermercado. Ser o centro das atenções, sim, sim, já reparei que está um bebé a resmungar numa mochila colado a mim. Dia de sesta matinal, antes de brincar mais, comer peixinho. Arrumar compras, fazer sumos de laranja, por um dia ter a ilusão de que a nossa vida é assim que durante a semana temos tempo de ser saudáveis, tempo de brincar com os nossos filhos, tempo de passear, apanhar sol, apanhar chuva, correr, ler, ver tv no sofá, cozinhar, ver a bola na tv, pescar corvina no tejo. Acesso de ternura descontrolado por parte dela dificulta a mudança de fraldas, de roupas. Antes era birra, agora é uma espécie de oposto alapado e pegajoso com “OOHhhhhhh” Como é que eles tão pequenos percebem que estamos a fazer uma coisa para eles? A minha topa, não é parva. Se cozinho algo, agarra-se, se lhe aqueço o biberon, agarra-se, se lhe coloco pomada, agarra-se. Ela sabe por enquanto, depois esquecem, suponho, depois voltam a lembrar-se quando somos velhos e eles ganham juízo e nós perdemos o nosso. Estou a gostar muito, dá trabalho, mas é melhor que muita coisa menos boa.

2 thoughts on “sabado é

  1. Fiquei logo ali de beicinho pelo inicio, eu que adoro peixe e sábado por cá também é dia de peixe. Desta vez Ruivo, mas também adoro dourada.
    Eu já tenho um quase na fase da amnésia mas é uma amnésia passageira, eu acho (e espero) 🙂

Deixe uma Resposta

