head on

Rendi-me aos títulos de posts em inglês, agora não quero outra coisa. Fica mais fixe. Fuck it. Fuck it!
Quero deixar esta mensagem a alguém que se sinta sozinho neste momento, desesperado. Deixo algumas tags neste post para virem cá parar em searches no google.

Não te preocupes. Vai ficar tudo bem. No limite, pensa que há pessoas que vivem na rua e nem todas são infelizes. Eu vejo-as todos os dias deitadas na grelha do ventilador do Metro na praça da figueira, de manhã cedo e à noite, como arenques a fumar. Sai ar quentinho daquela grelha. Havias de os ver, parece que estão num jacuzzi, os cabrões, e eu e tu ao frio, cheios de preocupações, a caminho das nossas casas que custam uma fortuna a manter quentes. Ainda este ano foram 6 mil euros em janelas térmicas e são uns 70 euros em electricidade no inverno. Pensa que há ricos infelizes, alguns. Um ou outro. Por umas horas. Não penses nisso. Pensa antes que há quem encontre o amor e seja muito feliz, mas um dia tem uma desilusão horrível e fica pior do que tu estás agora.
Mas tu não corres esse risco porque estás sozinho e ninguém gosta de ti e o mais certo é nunca virem a gostar mesmo a sério, só os que se enganam e pensam que és outra coisa. Se pensarem, aproveita, engana-os, mas não te enganes a ti próprio. Ninguém precisa de saber a verdade. Eles também estão a fingir, provavelmente e estão quase tão tristes como tu. Não deixes que te afectem! O truque é traçares uma linha no chão. O que está para lá, não te atinge. Essa linha mexe-se. O que fica para lá dela és tu que decides. Se te ameaçam, zuca, recua a linha e já não vale. Podes sempre recuar a linha até ser uma silhueta de ti desenhada a giz pela polícia. Vai cheirar flores. Há umas que não cheiram a nada, aviso-te já. Não sei distingui-las. E cuidado, se fores alérgico ao pólen, vais sentir-te pior do que estavas, mais deprimido ainda. Cerveja, muita vitamina C e vai fingir que gostas de ver futebol e que te importas com isso. Se não sabes viver, então vê filmes, vê pessoas, e imita a vida. Qualquer pessoa sabe fazer isso!
🙂

Anúncios

2 thoughts on “head on

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s