ter cães

Lembro-me que quando vivia com cães em casa, tinha de ter cuidado com os ruídos que fazia. Se abria um pacote de bolachas à meia noite, lá vinham eles, arrastando os cobertores, olhar implorante. Implorativo. Implorad… Suplicante. Ser pai é a mesma coisa. Hoje ela não está cá, mas tenho os reflexos todos, estou condicionado. Abri um pacote de presunto em fatias, com os dentes, fiz bastante barulho à bulha com o plástico e achei que ela podia acordar e pedir-me presunto, aos gritos do quarto. Ainda pode ficar confinada a uma cama de grades, mas um dia estará 100% à solta e pode aparecer a qualquer momento arrastando cobertores atrás dela. Que susto. Estou a imaginar-me a dormir sossegado e a acordar de repente com um vulto com um edredon na cabeça a passear pelo meu quarto e a dizer “tenho fome!” E eu que já costumo ter medo quando ela começa aos gritos do quarto dela, com pesadelos. Não é que seja frequente, no máximo 1x por mês, mas mesmo assim, dispensava a experiência de atravessar a casa descalço e às escuras, a correr, de boxers, direito a um quarto onde uma criança chora de medo. É sempre assim nos filmes de terror. Os pais dizem “pronto, pronto, foi um pesadelo, dorme” e os nossos filhos dizem “pai… há mais alguém… aqui no quarto”. Ehehehe Os meus cães nunca tiveram disso, no limite começavam a ladrar abafado, todos com tremeliques, a mexer as patas, woof woof woof, língua de fora e a gente ria. Mas vale a pena ter filhos, tenham.

8 thoughts on “ter cães

  1. Gosto tanto dos teus textos, Lourenço.
    A propósito de barulhos, aprendi a ligar e desligar os interruptores da casa sem fazer barulho nenhum, aniquilei os clics. Tenho duas filhas, hoje também não estão, já são maiores que eu. Vale a pena, vale.
    Boa Páscoa. 🙂

Deixe uma Resposta

