adaptation

A minha sala parece que tem uma maré. Maré a encher é a minha filha a trazer todos os brinquedos e objectos não devidamente aparafusados ao solo ou a paredes, do quarto dela para a sala, até serem tantos que tudo cobrem e submergem, inclusive eu próprio, se me distrair a sonecar em frente à tv. Hoje apareceu com pelo menos seis animais de peluche carregados de uma vez, num abraço que só se via os pés dela a andar tipo pinguim. Maré vazia sou eu e ela a arrumá-los pela hora do almoço e depois pela hora de jantar.

Gostei muito do dia de ontem e do dia de hoje, zero birras importantes, tirando as pós-sestas. As pós-sestas são extraordinárias. Ela acorda às vezes de tal forma mal disposta e estremunhada que consegue estar rabugenta até ao jantar. Nunca recupera totalmente, só mesmo antes de dormir de novo, tal e qual como eu. Agora dorme-me pelo chão ou no sofá, antes não fazia isso. Como recusa ir para a cama por vezes, deixo-a esgotar as pilhas sozinha. Hoje adormeceu debaixo de uma mesinha na sala e numa posição que parecia ter resultado de um KO por um acidente qualquer a brincar. Continuei a fazer a minha vida, indiferente. Isto é tudo uma questão de adaptação.

2 thoughts on “adaptation

  1. Não é para o desmoralizar, mas essa maré cresce, ininterruptamente, pelo menos até aos 10 anos. Ou desiste e convive com os destroços de todos os brinquedos imagináveis, ou a sua vida transformar-se-à numa lufa-lufa de arrumação. Há quem tenha tiques autoritários ou dotes de domador, eu não consigo.

    1. Eu também não, a empregada que ligue com isso que eu sou de direita e tenho uma. Este fim de semana e 6ªfeira santa, e juro que é verdade, fiz 3 máquinas de loiça (só para eu e ela) + 2 de roupa e arrumei 2x a casa toda e chego a domingo à noite com isto a parecer a faixa da gaza (lembrei-me só da faixa de gaza, mas talvez não tenha nada a ver)

Deixe uma Resposta

