sonho com

sonho com poetas crucificados
mulheres a chorarem imenso
e há fumo, e eles felizes
na cruz a pensarem, que belo poema
finalmente, uma coisa a sério
eu acho que as pessoas são boas
eu quando estou numa tasca
sinto-me dissolver e diluído com eles
o momento parado a escorrer em
espiral no meu relógio e
eu parto o pão torrado
não vejo os dentes podres do Miguel
ou aquele velho que precisa de
ajuda para se levantar e descer
o degrau ou discreto na
mesa do canto que ja pediu
duas garrafas
eu vejo
ouro num copo de imperial
platina nas gargalhadas de hienas
a ribombar nos azulejos
das paredes
reflectida e refractada pela
decoração com símbolos
do benfica
e uma mulher bonita a passar na
rua, no passeio
e a olhar para o escuro
e o fumo
onde estamos e a
acelerar o passo
adeus, adeus.

One thought on “sonho com

Deixe uma Resposta

