chuva grossa

Quando corro à chuva há raparigas de chapéu de chuva que me atrapalham. Andam aos s’s em bicos de pés, por entre poças, de água, nunca prestam atenção à locomotiva fluorescente e tentam espetar-me varetas nos olhos. Há pessoas dentro de cafés, pálidas, olham para mim pela vitrine, por entre prateleiras de bolos sem graça, boca aberta,  eu salto no vermelho para peões, vou no ar, antes dos carros arrancarem, por entre pingos da chuva. Eu não estou ali, a certa altura, eu estou quente, debaixo da minha pele, ou debaixo de 1cm da minha pele. Eu estou dentro do osso. É só água e ela vaporiza, deixo um rasto de vapor, daí a locomotiva, não é uma metáfora sem nexo como os poetas fazem e depois a gente que tente percebeber e se não percebe é porque não é poética. O meu coração pula eufórico, as minhas pernas ardem, o meu ombro dá guinadas, 5km 10km 15km 20km 25km.. páro em cafés para comer um croissant com chocolate e um sumol ou um pão com chouriço e uma coca-cola. Gosto do ar assustado das pessoas a atender-me. Às vezes vejo-me reflectido num espelho na parede e não é para menos. É no mínimo estranho, especialmente nos dias em que chove muito. As minhas mãos pingam água, os meus pés fazem chloc chloc e ergue-se fumo branco dos meus ombros como no dragon ball. Dou muito valor ao sumol, à coca-cola, nesses momentos mágicos. É como se a humanidade tivesse evoluído e chegado ao pináculo da beberagem de propósito para mim. Até os carros ficam parados de propósito para eu ir mais depressa e passá-los e eles, com os vidros embaciados “olha-me aquele maluco”. Sim sim sim, sou eu o maluco. Até a minha filha me viu na creche, veio a correr direito a mim, estacou e disse “o pai está sujo!”. Depois avançou e deu-me um abraço com cautela, visto que estava ensopado. E voltámos os dois à chuva, eu a correr, ela no carrinho a gritar MAIS DEVAGAR! MAIS DEVAGAR! CUIDADO! Não sei onde ela aprendeu isto, mas deve ter sido no carro, com a mãe a conduzir e outra ou outras pessoas à pendura.

6 thoughts on “chuva grossa

  1. É capaz a tua filha, um dia destes, de te avisar que a coca-cola e o sumol têm seis pacotes de açúcar lá dentro. Cada um.
    Linda menina.

    1. Quando ela o fizer, o papá responde que só nesse treino de 26km gastou 2499 calorias medidas com monitor cardíaco e que um pacote de açucar de 8gr tem 32 calorias, pelo que o papá gastou o equivalente a 65,7 pacotes de açucar em pouco mais de duas horas e que eu se ela se quer armar em espertalhuça e voltar a comer gelado comigo quando tiver 39 de febre, é bom que comece já hoje a fazer exercício que aquela pança não augura nada de bom. 🙂

  2. Tirando as paragens para lanchar eu também adoro correr à chuva, com toda a gente a olhar para mim exactamente com essa cara de “olha este maluco”. Eu normalmente dou um “boa tarde” a toda a gente que me olha com esse ar 😀

    A minha esposa já me obrigou a despir à porta de casa dado o estado a que cheguei a casa, entrei só em “boxers” directo pro duche…

Deixe uma Resposta

