esta pequenada hoje em dia

A lei é a seguinte: quando não ouvimos a nossa filha fazer um barulho qualquer, mesmo um de algo a partir ou a entornar, é porque está a fazer um disparate dos grandes. Por isso, depois de uns minutos de silêncio fui a correr para a sala. Quando lhe tirei o meu blackberry das manitas já foi tarde demais. Desta vez não foram sms com akajakznmnnapa para contactos aleatórios. Aparece  este ecrã ” WRITE PASWORD – 6/10 ATEMPTS”. Qual password? Júlia, qual passord? Nada. puk 7, pin 8, o meu código de desbloqueio 9… nada. Júlia qual password!?! À última apareceu “IF INCORRECT PASSWORD IS INSERTED ALL INFORMATION WILL BE DELETED – CONTINUE?”. Fiz reset, reboot, antes de responder, mas mal fez restart apareceu de novo o mesmo ecrã e na derradeira tentativa.

Olhei para a Júlia, tão inocente e  pensei “mas que coisa podia uma criança de 19 meses fazer a um telefone só de lhe carregar aleatoriamente em teclas que realmente fizesse delete a tudo o que está no telefone?”. E meti znkkkhshajab ao calhas na password e enter (não, não acertei na tal password, mas aposto que estive perto). Resultado?

Reset a tudo. Está como vindo da loja. Estão tão vindo da loja que antes de o poder usar de novo estou a ter de ver os videos dos tutoriais a dizer-me “Welcome to the blackberry world! Learn everything you need to know about your blackberry in the following video”.

Mas como.. que…

13 thoughts on “esta pequenada hoje em dia

  1. Ahahaha… Por aqui aprendeu-se a escrever sem “z” e fiquei sem F12. O “ctrl” também saiu mas esse ainda consegui voltar a colocar. Foram também só uns minutos de distração. Mas tenho cá para mim que esse computador ficou marcado para sempre. Pouco tempo depois finou-se de vez.

  2. Pois que por aqui há uma criança com 6 anos e num momento de distração de sua mamã, um LED de 600€ foi parar ao meio do chão.

    Sim, estava na garantia, mas não contra quedas de móveis e distrações parentais :-p

    Porque será que os brinquedos deles não lhes servem? Humpfff!!!

      1. O meu nem é muito de destruir, foi mesmo uma falta de atenção da parte dele.
        Estava a rodá-la para ver melhor de outro ângulo da sala, e não se apercebeu que rodou demais :-p
        Já era!! 😦

  3. Bem, ter um “blackberry” quase novo não é bem a mesma coisa que dizer adeus a 600€, mas por via das dúvidas fazer um seguro às crianças, que tal, não?!

    A minha mãe diz: “fazer asneiras é sinal de saúde”, portanto, deve estar tudo bem por aí…

  4. Aquele momento em que chamas pelo nome da tua filha pequena, na esperança que ela venha até ti, e ela responde “NADA!” sempre foi um momento que me trouxe calafrios. O que vale é que na altura em que ela tinha a idade da tua os telemóveis eram pequenos tijolos de fazer chamadas, com ecrãs manhosos e camaras ainda piores. Mas boa sorte com isso.

Deixe uma Resposta

