to be or not to catch

olympus om-d 5 pixel sobre ecrã

Neste meu mais recente trabalho procurei jogar com a meta literatura na minha sala, misturando dos extremos do meu gosto literário pessoal, Shakespeare e o poster de Salinger, com o México pelo meio, pelo detalhe da caveira como símbolismo do México e das caveiras que eles lá têm.

Isto promete, estou a gostar de ser mais artístico para variar.

Anúncios

6 thoughts on “to be or not to catch

  1. nem me fales do mexico. felizmente já vim embora. o pior não são as caveiras. é a comida cheia de molhos e as pessoas sempre a pedirem gorjetas. e o circo que está montado na fronteira para os US. essas caveiras também se vêem aqui pelos US em muitos sítios – san diego está cheia delas – talvez pela influência mexicana, não sei bem.

  2. O diálogo epistemológico que estabeleces com a literatura enquanto objecto de satisfação visual (postar de literatura+sala=fotografia), apesar de não se socorrer de dialécticas, paradoxalmente investe contra o oxímoro limitativo (velho novo) a que estamos sujeitos sempre que delimitamos o nosso campo de visão literária aos aspectos de contraste entre os que escreveram há 500 anos (shakespeare) e os que ainda ontem escreviam (salinger). Acho apenas que devias ter sido menos hermético e formalista.

      1. Não podia estar mais em desacordo. Acho profundamente dialéctica a contraposição entre poster e caveira que subverte os tropismos tradicionais de alta e baixa cultura. Não é o eixo temporal, ao contrário do que diz o Crítico, que aqui se assume como objecto do paradoxo; é antes a própria representação visual. A falta de qualidade técnica e o reflexo manhoso no canto esquerdo, claros efeitos de pós-produção como é habitual na obra de Lourenço Bray, parecem remeter para uma memória eidética da própria fotografia e para uma fortíssima afirmação em torno da temática da superfície, de que Bray se apropria a partir dos escritos de Flusser.

        (Era isto que querias, Lourenço?, um primeiro debate crítico à volta do teu trabalho?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s