procura-se

Pois é, isto está complicado. Tenho ideias para grandes fotos, mas preciso de uma modelo. Ando a tentar convencer as minhas amigas a colaborar numa sessão na praia mas, estranhamente, nenhuma me respondeu ao e-mail que enviei.

“Olá [INSERIR NOME] , tudo bem contigo? Que saudades! **** Agora ando numa de fotografia e queria fotografar mulheres bonitas de forma artística e com bom gosto, mas preciso de treinar com mulheres normais para estar preparado quando me aparecer uma muito bonita. É aí que tu entras.

Ok, o que precisava era de uma mulher com boa apresentação e que estivesse disposta a ir para uma praia da zona oeste ao fim do dia, em fato de banho, para a beira-mar. Nota, anexo um pdf com uma declaração que deves assinar, em como não me responsabilizo por hipotermia ou afogamento.

Mostro-te exemplos do tipo de fotos que quero tirar e tu podes treinar em casa, para quando chegarmos lá não empatares e me fazeres perder a luz ideal. Só temos cerca de 15 minutos. Quero que estejas descontraída.

A primeira é a pose do “ó não, esqueci-me!”

esquecime3

esquecime2

esquecime1

Não importa aquilo de que te esqueceste, pode ser da moeda no parquímetro ou do gás ligado, mas tem de ser algo que te chateie teres-te esquecido. A segunda pose, e porque quero posicionar-me mais como literário, é a do “estou a ler um livro muito interessante”.

Woman reading a book on a beach  livro2

Não sei se tens prática de ler livros, mas quero que treines várias poses e o livro tem de parecer interessante. É melhor levares um livro dos teus que aches interessante e o ideal é que fosse excitante também.

livro3

Ok, vou precisar de mais poses pelo meio, como a do “croquete sensual” e a do “balde e pá na pocinha”  mas a última pose que pretendo é a da “imigrante ilegal que deu à costa”, até porque é possível que depois tenhamos de ir a correr para o carro ligar a chaufagem.

Dá-me um olhar simultaneamente sofrido e sensual. Quanto ao sofrido não te preocupes que é a Zona Oeste, mas o sensual, treina-o.

Brunette woman lying in the sand at the beach

A imigrante também pode estar disfarçar para despistar a guarda civil italiana.

water4

Se conseguires, podes fazer de imigrante ilegal que se lembrou do gás ligado só depois de dar à costa.

 water3 

São alguns exemplos de poses, no essencial é isto. Pode eventualmente estar a chover, mas não te preocupes, a minha máquina é à prova de água.

Alguma vez sonhaste em ser modelo? Claro que não, mas agora isso é possível. Por um final de tarde pelo menos. Posso depois deixar o teu contacto ou nome no portefólio e dizer que trabalhas de graça e talvez alguém te contacte.

Diz-me se estás interessada, mas diz depressa.

Obrigado [INSERIR NOME], sabes que não pediria isto a mais ninguém.

LB”

É que nem uma resposta.

11 thoughts on “procura-se

  1. É por seres sexista. Sabes bem que eu, por um lampejozinho de protagonismo, era bem capaz de pensar em depilação permanente e botox.

    1. Não precisava de ser permanente. A propósito, esqueci-me de incluir isso no e-mail às minhas amigas, vou mandar uma nota a dizer que têm de ter a depilação feita. A minha máquina tem mega mega pixeis.

  2. Ia eu responder-te ao e-mail, com alguma consideração, quando li o post. Grunft. Pensei que só me tinhas enviado o e-mail a mim!

  3. Li. Reli. Voltei a ler. E em nenhuma das três leituras que fiz consegui encontrar algo, por mais ínfimo que fosse, que levasse qualquer amiga tua a não aceitar a tua proposta.

    Tens amigas muito pobres-e-mal-agradecidas, é o que eu acho.
    ;p

  4. Deverás começar pelos gatinhos: surgir-te-á, em catadupa, uma imensidão de amigas. Bebés também dá. Na modalidade gatinhos encaixa perfeitamente o arbusto sem gatinho mas em post intitulado “Gatinho com rabo de fora”, sucesso garantido, um convite à imaginação, não há máquina que não adore. No caso dos bebés, um elefantezinho de peluche abandonado (desde que não seja numa casa de banho e/ou lugares afins).

    A contrapartida é começares a relacionar-te com modelos de amigas mais amadoras, mas a pagantes 🙂

Deixe uma Resposta

