modelo em pose dramática em solstício de verão com nevoeiro no santuário da peninha

Ao tirar a foto acima deixei-lhe bem claro que não podia falhar ou iria ter de esperar mais um ano (no mínimo) para outro solstício de verão com nevoeiro e vento. Queixou-se do frio molhado e pegajoso do salitre do mar, anuí que podíamos abdicar dos nús e que vestisse a roupa, mas o resultado final foi satisfatório e a chaufage do carro descongelou-a e secou-a mais ou menos.

Em troca da foto que necessitava para oferendar a Bandus, Bandua e Vordus (long story, mas não devia ter tropeçado e desfeito um pentagrama de seixos num trilho perto da anta de adrenunes),  prometi-lhe que íamos ver paisagens bonitas e pirilampos.

Check.

fog

e… check.

Pirilampos é uma cena que elas, tipo, curtem. Já não a via há mais de 10 anos e a última vez foi por acaso, em Londres, em trabalho, por isso ou tenho pirilampos para dar ou não há propriamente razão nenhuma para alguém me pôr a vista em cima. E eu compreendo. Vou chamar a isto a minha Magical Mystery Tour, alugar um tuk tuk e cobrar bilhetes e jantares. Porque não ganho nada com isto, ao contrário do que as vossas mentes emporcalhadas, baças e sem magia, estão a pensar. Estão sim, não digam que não.

Estava a ver que eles não apareciam, mas apareceram à hora marcada.

Ela gostou muito de ver os pirilampos, parecia uma criança. Deixei-a sossegada no meio deles e afastei-me. Quando a vi de longe, estava cercada por dezenas. Ela diz que eu também aparecia cercado deles, ao longe. São como o nevoeiro, os pirilampos, brilham, piscam, parece que nunca lhe tocamos e estão sempre uns metros à frente. São como certas e determinadas mulheres! Ah ah. Só escrevi isso pela piada, na verdade não acredito nisso. Não acredito em nada. O meu trabalho aqui está feito.

Anúncios

8 thoughts on “modelo em pose dramática em solstício de verão com nevoeiro no santuário da peninha

      1. Desperdício bom era o da Fábrica de Fiação de Tomar; ensopava o óleo que era uma maravilha.

  1. Quem não se deixa encantar por pirilampos?! Somente aqueles que perderam a capacidade de fantasiar e de sentir o lado mágico do que os rodeia, seguramente. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s