PODEROSA

Ando a ler um livro decente, o Depois do Banquete, do Mishima. Há algum tempo (demasiado) que eu não punha os olhos em literatura. Mesmo assim, leio simultaneamente dois livros sobre corrida e treinos.

Senti, ontem, que tinha deixado uma fase para trás. As minhas pernas (isto podia estar no blogue de corrida) já não estão pesadas do pós transvulcania e viroses. Sinto-as a responder e em modo mola, explosivo. Não sei se é psicológico e isso afectou o meu corpo ou se foi o contrário ou os dois. A verdade é que quando subo escadas de dois em dois degraus em pontas de pés, significa que a minha vida corre bem.

Experimento agora postar aqui crops 16:9 em vez do 4:3 original. Isto desta maneira, para quem clicar, deve ocupar o ecrã todo ou quase todo e fazer efeito tchanan especialmente se carregarem no F11. Experimentem e digam-me se preferem em 4:3 ou 16:9 ou se é indiferente, ainda faço mas é um só de fotografia com um template próprio.

16:9


4:3, com outros ajustes.

Ainda não implementei o meu plano de reforma social que consiste em medidas que me façam ver pessoas novas ao vivo, nomeadamente, do sexo oposto, numa base regular e com uma amostra significativa com vista a eventual apaixonamento e construção de um projecto sustentável de vida e também para relativizar um pouco o impacto dos romantic events (gosto muito da terminologia dos credores para designar um default cataclísmico: “credit event”. É tão bom. Credit event).

Ver casais faz-me cada vez mais espécie. Ontem um casal de ciclistas fofinhos (morram longe) aproximou-se de mim para me ver a paisagem que eu estava a fotografar com o aparato do tripé.

Ele até tirou uma foto com o iPhone. Acho que está tudo explicado. Eu com uma Micro 4:3, uma lente 12mm, tripé, disparador remoto, filtro densidade neutra, bicicleta dobrável alemã de topo e ele com um telemóvel, uma bicicleta de merda e uma namorada. Tudo explicado neste quadro.

Virei-me para eles e disse, mentalmente, Ah, gostam não gostam? Só um solitário pode reparar nas coisas como deve ser e é por isso que eu gosto muito de estar sozinho e agora vocês reparam que isto é bonito e também ficam a ver. Desapareçam mais os vossos capacetes a condizer! Vão ao cinema, vão jantar,  é isso que pessoas da vossa laia fazem!

E foram, nem foi preciso dizer nada. Eu fiquei em jejum, só jantei às 22h, 18km de bicicleta depois a arrastar equipamento fotográfico. Meio frango assado.

É que…

É que nada.

Pronto. Este barco chama-se Lisboa. Não sei se está ali há meses ou se passeia quando eu não estou a ver, mas se passeia, não dou por isso.

10 thoughts on “PODEROSA

  1. Procurar rapariga comtemplativa, que goste de bons livros e música como deve ser. Linda e esperta e que também goste de estar sozinha para não chatear. Tenho uma filha que lhe ia ficar mesmo bem mas que só tem 18 anos e por isso nada feito. Tenho pena. Continue a não procurar mas esteja atento.

  2. Tive uma cadeira de fotografia no 2° ano de Belas-Artes e também tirava muitas fotos a barcos. Mas nessa altura só ao fim de uma tarde no laboratório é que conseguia ver se tinham ficado bem. Às vezes fazia os enquadramentos depois, com a tesoura. Nada do que aprendi nessas aulas sobre fotografia me serviu, mas aprendi muito sobre paciência e resiliência.

  3. Também tenho momentos como os teus, assim de olhar para casais, e reparo que são quase todos feios, gordos e com relações gastas. Fico descansada. Até digo “Ufa!”. Já Aqueles casais bonitos que se vê que estão apaixonados e começam a fazer public displays of affection à minha frente desato aos gritos na rua “vade retro Satanás!” e atiro, em fúria, a primeira velhinha que encontro para o meio da estrada. O número de idosos no meu bairro tem diminuído.

Deixe uma Resposta

