João Taborda Gama

É oficial, existe um cronista com potencial para chegar mais longe que o António Saraiva do Sol. Ao contrário da ingenuidade pueril de Saraiva que deixa corajosamente à vista de todos as próprias limitações intelectuais e éticas, João Taborda da Gama, é o nome, adopta um estilo mais barroco, semeado de metáforas, trocadilhos e gracejos populares politicamente incorrectos. As letras, palavras e quase frases tentam, com o desprendimento próprio de alguém que sabe que tem razão e por isso não tem de o provar a ninguém, formar raciocínios. A segurança é tal que os raciocínios parecem fartar-se de si próprios e levantar vôo, ir tomar café ou mudar para outro canal de tv, o que acaba por fintar os leitores e deixá-los algo desconcertados, obstando ao merecido reconhecimento público e generalizado de João Taborda da Gama. Aguardemos os próximos fascículos.

Anúncios

8 thoughts on “João Taborda Gama

  1. pqp, nem pra um blog serve, aquele texto. não consegui ler até ao fim, parei no 1º parágrafo, vim ler o teu post, fui até ao segundo e desisti… Tu devias ter mais cuidado com a tua saúde, perdoa-me o maternalismo delirante, mas a pessoa lê blogs e apega-se um bocadinho aos seus autores, ficando em cuidados…

  2. “Cresceu no Lumiar, é filho do ex-ministro Jaime Gama e da professora Alda Taborda. Nunca teve um blusão de penas. Nenhum dos seus cinco filhos tem um blusão de penas. Acaso está frio para isso? Converteu-se ao catolicismo tarde.”

    Estou esclarecida.

  3. mas… hmmmm… nao tenho palavras. nao compreendo o estilo dele. é uma mistura de surrealismo com piadas secas para crianças de 7 anos. pareceu-me, nao consegui ler até ao fim, claro. grande hipotese de se tornar um dos meus cronistas preferidos para odiar, junto com esse outro grande vulto da parvoice, henrique raposo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s