mais um argumento para a minha opinião mais ou menos fundada que 1969 foi o melhor ano de sempre da música do século XX.

Anúncios

5 thoughts on “mais um argumento para a minha opinião mais ou menos fundada que 1969 foi o melhor ano de sempre da música do século XX.

  1. Parece a banda sonora da biografia do Ming. A capa já lá está. Podia ser a visão do realizador do lado mais humano do tirano do Mongo. Uma paixão proibida, um amor não correspondido por uma escrava de casta inferior…

    É o ano do Space Oddity do Bowie, só por aí já é bom.

    1. a lista é enorme. Claro que se pode contrapor com 67 ou 72 mas Kraftwerk iniciou-se em 1969 e o que aprecio no ano é ser uma boa amostra de 500 direcções diferentes na música, com técnicas e géneros… vai desde o David Bowie que iria influenciar toda a pop da década seguinte, a electrónica de kraftwerk e o krautrock dos Can, o punk do melhor album dos Stooges, a maturidade conceptual dos Beatles, o rock progressivo dos Led Zeppelin, o período de ouro da música brasileira (os Mutantes, o tropicalismo), os primeiros sintetizadores ao serviço da música (Pink Floyd)… depois surgem coisas novas e outras extinguem-se. Talvez seja psicológico. Como é 60’s parece que toda a modernidade é deslocada, enquanto que os 70s já surgem plenamente Bowiezados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s