manifestação de direita

Quando oiço amigos e amigas dizerem “vamos manifestar-nos, se Costa fica com a coligação PCP Bloco arrastam o país para outro resgate” rio-me. Estou consciente da nossa inaptidão completa para esse tipo de coisas. Imagino o nosso protesto: “Austeridade sim! Aumentos salariais não!” ou “Merkl! Please! Takes us as refugees!” ou “UE! NATO! FORA O LARGO DO RATO!”
Vimos isso na Grécia, aquele embaraço dos pro-Euro que se manifestavam timidamente com bandeiras da UE e que tentavam incutir algum juízo ao governo que ainda vinha todo speedado. Como é que se pode competir com pessoal que grita , agita a bandeira do OXI, pede mais recursos, mais empregos, mais perdão de dívida, mais empréstimos, mais cultura, mais pensões, mais investimento, mais saúde, mais para ti, mais para mim, mais para todos, mais coisas boas em geral…?
Eu por acaso manifestei-me no início da crise (sou liberal e a ideia do estado nacionalizar dívida e fazer bailouts de bancos  ou qualquer outra empresa, não tenho nada contra bancos especificamente, é contrária aos meus princípios).
Mas passou-me depressa, depois de ver que na prática aquilo oscilava entre o piquenicão de pessoas que em geral quer coisas melhores e que está um bocado chateada com as coisas más e os das seitas, como os do protesto organizado pela CGTP. Parecia o equivalente a uma boa missa da IURD. Não. Eu nem gosto de claques e de ver futebol com pessoal demasiado maluco.

oxi

4 thoughts on “manifestação de direita

  1. Uma vez fui a uma manifestação de estudantes, só para ver como aquilo era. Foi muito giro sentarmo-nos no Marquês de Pombal, e vir a pé até à Assembleia. Acabámos a tarde a comer febras com os da manif de Canas de Senhorim a concelho, que até uma roulotte tinham levado. Foi porreiro. Nunca mais fui a nada disso.

Deixe uma Resposta

