checklist, recomendo

Olá, o meu nome é L. e fazer  a cheklist de características que uma mulher deve ter para eu me apaixonar por ela e vivermos juntos, foi a melhor coisa que fiz na vida. Estou sóbrio de amor há um ano e vivo um dia de cada vez.

Tenho tempo para mim e durmo a horas certas. Sempre que me envolvo é meramente para fins assumidamente lúdicos e ternurentos e não tem qualquer impacto no meu estado de espírito.

Ninguém me recrimina ou cobra nada, sou amigo de toda gente. Nunca mais tive vontade de me atirar de um penhasco.

Toda gente escarnece do conceito, mas recomendo, especialmente se padecerem do síndrome do coup de foudre, em que se estiverem apaixonados, contrariam o vosso instinto em coisas simples.

Peguem na vossa experiência e tentem sintetizar as coisas más. Podem ser coisas inocentes como “batia-me um pouco sempre que bebia” ou coisas graves como “gostava de Coldplay”. Assumam a superficialidade que têm. Não pode ser só “ela tem de ser boa pessoa”. Ele tem de ter sucesso? Ela tem de ser magra? Ele deve ser mais alto?

Eliminem as coisas demasiado concretas e ficam com 5 ou 6 axiomas incontornáveis que, embora não definam uma pessoa, excluem muitas e fazem pensar antes de agir. Não é preciso ir tipo madmax direito ao abismo. Tenham calma. A desilusão na paixão é uma bomba com timer, um pedido de empréstimo à Máfia que um dia é cobrado a dobrar.

Eu fiz a minha lista , e vocês?

14 thoughts on “checklist, recomendo

  1. Checklist? Então a pessoa tem de vir já acabada, como se de um projecto terminado se tratasse? Achas que as pessoas são assim?
    Que susto, tu, pá.
    Ainda bem que não fazes para os amigos. Ah, espera… 😀

    Isto é um post tão, mas tão à Lourenço que deveria trazer um trade mark no título. 😀

    1. Sim, partiu de uma reflexão que fiz, as pessoas não são projectos meus e no essencial vão ficar iguais. Contudo, uma característica que alguém ponha na lista pode ser “ser um projecto em permanente mudança” ou algo assim (não faz parte da minha)

  2. Essa do ‘assumam a superficialidade que têm’ é muito boa, Lourenço.
    Para mim, se me desse ao trabalho de fazer uma lista, a característica sine qua non seria: ‘ser um mestre na arte de cozinhar tanto doces como salgados’. E não tem nada de superficial. Sou muito melhor pessoa quando bem alimentada. Tudo para o bem dessa relação futura, portanto. 😉

      1. Ahahahahah! Não teria dito melhor, Vareta. Até lhe consigo imaginar as mãos a balançar de um lado para o outro, de cima para baixo e a bater no peito com convicção enquanto profere estas sábias palavras. Lindo!

Deixe uma Resposta

