em freestyle

É estranho ver amigos que só conhecem o tempo em que estiveram vivos, que têm do passado uma imagem filtrada pela história e suportes de mídia (livros, filmes etc.), tecerem opiniões sobre tendências para a humanidade inteira, sempre em tom negativo. Agora estamos na idade da Internet acho eu. Como se fosse a Internet, uma tecnologia, a criar a transformação e não a evidenciar mais ou menos características que se encontram séculos antes de Cristo. Ainda por cima eu quase que me atrevo a ter considerações positivas sobre o caminho geral da humanidade, ou pelo menos partes dela. Gosto das coisas boas da internet. Há algo de profundamente comovente em ver estranhos de países diferentes a partilhar o amor a uma banda, uma causa, lolcats, seja o que for. Like. Também tem muitas coisas más. Não sei o que pensar.

Tenho uns headphones profissionais da sennheiser do tempo em que produzia música electrónica. São de masterização e produção e não para fins de fruição lúdica da música. Apesar da dimensão maciça, têm zero acentuação de graves algo que todos os comerciais se esforçam por fazer (bass boosts etc.) O objectivo é não distorcerem o sinal que lhes chega e poder depois intervir no som. Também isolam do ruído exterior e consigo ouvir-me respirar se desligar a música. Preferia uns headphones normais agora.

Este ano o Natal está a deixar-me muito feliz, até eufórico às vezes, só por causa da minha filha. Amo-a, amo-a, amo-a. Amo-a à exaustão. Todas a moléculas do meu corpo a adoram. Podiam derreter-me, deitar-me num molde, fazer de mim um escudo, uma armadura para a proteger. Este sentimento só é ensombrado pela constatação de que eu estar vivo e funcional já não depende de mim. Vejo tragédias com crianças e a minha conclusão é que deixaria de ser funcional se a perdesse. Sei que outros pais sentem o mesmo. Não digo que me matasse, não sei. Mas flipava a sério e sei que a minha ex também. Essa exposição, vulnerabilidade, é nova.

Espero aos 80 anos, se ainda for vivo (o que duvido) interessar-me por uma coisa qualquer tipo borboletas ou voltar ao xadrez.

Deixe uma Resposta

