25, noite, work in progress

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

exemplo de foto que é preciso refazer.. o ar tinha uma ligeira névoa que sugere o inóspito do gelo (que estava), mas não o suficiente aqui. E percebi que reflexos de chuva no asfalto podem tornar uma imagem como esta muito mais interessante, assim como a total ausência de pessoas e uma exposição mais longa com tripé para o eléctrico surgir desfocado e sugerir movimento, em vez de estar estático como aqui. Não obstante, gosto da foto, remete-me para outros tempos pela ausência de viaturas, mas com o contraste dos tapumes e andaimes das obras do lado direito, próprios de 2015. O padrão luz e sombra dos pilaretes do lado esquerdo no passeio também me agrada.

4 thoughts on “25, noite, work in progress

  1. Gosto particularmente da forma como as sombras dos pilaretes e as linhas dos carris convergem para o electrico, destacando-o na foto. Nos meus tempos áureos, em que tinha a mania que fotografava, tirei muitas fotos a carris, pilaretes e sombras na busca do padrão perfeito.

      1. Não tive nada… Estava só a armar-me em boa 😉 tempos áureos no sentido em que ainda pegava na máquina, coisa que actualmente não faço. Tenho poucas fotos que realmente gosto e sou uma má fotografa. Nunca consigo materializar as ideias que tenho em mente.

Deixe uma Resposta

