portrait

sintra1

S, por mim.Fiquei muito contente com os resultados. Senti alguma responsabilidade. Gosto muito de ver cada vez mais amigos e amigas com fotos minhas nos perfis nas redes sociais, sujeitos a elogios e muitos likes, mas esta era a primeira vez em que iria controlar as variáveis e não apenas uma foto espontânea longe do que idealizei. Nunca tinha fotografado uma modelo em modo de escolher e controlar o local, a hora, e levá-la por trilhos com lama (literalmente) para um local, ter a minha 85mm f1.4g.. E ainda a obriguei a levar o meu reflector, um chapéu de chuva. Felizmente tivemos o bom senso de deixar a mala com mudas de camisolas no carro.

Já tinha o local em mente há algum tempo e já o tinha fotografado no verão, mas nesta época do ano os verdes são escuros e profundos e ainda há detalhe destas plantas carnudas (que não conheço o nome) terem estes tons arruivados e acastanhados.

sintra2

Vi a meteorologia e antecipámos a sessão para mais cedo, mas tivemos mesmo sorte com a luz e o dia, o mar mimetizou os olhos invulgares da S. na perfeição ou vice-versa.

s3nat

É retrato assumido e a foto é para a outra pessoa, não tem qualquer pretensão. Sinto-me como um mero arquitecto a quem encomendam algo (sendo que aqui fui eu que pedi). Vejo retratos profissionais nas redes sociais, daquelas sessões de pros, em vários contextos, e muitos parecem-me maus, foleiros é o termo. Quem recorre a esses serviços acaba por ficar satisfeito julgo eu, por isso paciência. No fundo, quando vejo uma pessoa descaracterizada e empinocada numa sessão, em poses artificiais, pergunto-me que pessoa é aquela? Que interesse tem uma beleza (muitas vezes não existe) que envolve um nível de fabricação estanque impossível de recriar no dia a dia? A S. é assim todos os dias. E é isso que é preciso captar.

Anúncios

7 thoughts on “portrait

  1. Excelentes retratos. (a outra foto também está qualquer coisa. linda.) Parabéns.
    A S. ter aqueles olhos e aquele rosto também deve ter ajudado. Acho. 🙂
    (querias os louros todos só para ti, queres ver… :p)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s