Nina Simone

Vocês sabem como eu sou anti-quotas e racista e machista etc. mas isto da actriz mestiça que vai desempenhar Nina Simone é completamente absurdo. Já costumo desconfiar biopics, mas não vou ver um filme em que a actriz principal tem de usar maquilhagem e um nariz prostético para imitar uma mulher negra que se destacou, entre outras coisas, pela luta pelos direitos dos negros. E eu sou a pessoa que se insurgiu quando escolheram a mulata Hale Berry para Catwoman. A Catwoman é branca, não me lixem.

Anúncios

14 thoughts on “Nina Simone

  1. Estou contigo. É tão absurdo ter uma mulata a fazer de Nina Simone como o Idris Elba a fazer do deus nórdico Heimdall, um china man a fazer outro deus nórdico ou o Michael B. Jordan a fazer de Tocha Humana. Criem-se papeis. personagens, herois para negros, brancos, amarelos, vermelhos, castanhos, rosados, purpuras, dourados, o raio do arco-iris todo. Agora, invenções destas não. Não mesmo. Enfim, às vezes o politicamente correto é tão incorreto…

  2. No caso da Catwoman e de outros heróis puramente ficcionais, não será tão grave. São invenções e, como tal podem ser recriadas ( embora, para revolta dos fãs ). Já quanto a este caso, é pura estupidez e mesmo um insulto à falecida estrela. Aliás, quando penso numa atriz que a encarnaria perfeitamente, sem nada a dever à beleza e sensual q.b., penso na Lorraine Toussaint http://www.imdb.com/name/nm0005501/?ref_=tt_mv

    1. OOOOoooops, usei mal a expressão “ficar a dever à beleza”, usava-a no sentido contrário e hoje confirmei em conversa. É precisamente o oposto do que queria dizer acerca da Lorraine Toussaint: é bem gira.

  3. Eu também quero deixar aqui, bem explícita, a minha indignação:
    TOC, TOC! Ainda está alguém em caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasa? Então?!!???!
    Não, havia de ser só as outras, queres ver.

    Sim, percebi agora [porque só agora me lembrei de averiguar os comentários deste último post, a ver se havia aqui alguma pista do sucedido que levasse a este tão longo silêncio] que existe outra casa. Gostei de ver aquelas palavras em francês. Fica sempre bem e eu gosto até porque, aconteça o que acontecer, será sempre a minha língua materna. Mas percebi que também não tens parado muito por lá.
    Daí a pertinência da minha indignação.

  4. Ah! E só não escrevo para esse teu mail porque sou uma moça para lá de tímida. Mas fica sabendo que gosto bem de ti.
    Blogosfericamente falando. Claro está.
    Até porque não te conheço, ni d’Eve ni d’Adam. (sim, é uma expressão francesa antes de se ter tornado num romance de miss Nothomb)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s