vegans e que tal criar nomes não enganosos para as receitas, hmm?

Antes de mais, não tenho nada contra uma pessoa ser vegan ou vegetariano. Não tenho qualquer preconceito  contra o que homossexuais e pessoas de extrema esquerda escolhem comer. Cada um é livre. Só sugiro que podia ser boa ideia criar nomes para as receitas vegans em vez de enganar os não-vegans ou de se enganarem a eles próprios. Estão sempre a usar o nome de receitas tradicionais de carne e peixe substituindo estes ingredientes por alternativas vegans e no fim continuam a chamar-lhe o mesmo. De modo que quando nos dizem que vão comer “bacalhau à braz”, na verdade em vez de bacalhau usaram seitan e em vez de batatas fritas usaram alho francês e em vez de frito foi ao vapor. Qualquer dia fazem entrecosto no forno, mas em vez de entrecosto usam feijão verde e comem-no cru.

Estou a exagerar um pouco, mas para confirmar o que penso descobri isto:
www.receitas-<tradicionais-portuguesas-veganas.pt

apresento-vos as moelas veganas…
moelas

Amigos, aquilo parecem-me cogumelos ok? Não me conseguem enganar a mim com as vossas moelas. Isto servido na tasca do Senhor Antunes ia já para trás: “ó senhor Antunes, as moelas hoje não estão boas!” “Então, menino, estão muito salgadas?” “Não, estão muito cogumelos!”

Mas aqui uns credíveis rojões à minhota.

rojoes

Rojões, não há (serão as castanhas?) mas confesso que esta me deixou perplexo pela aparência realista dos enchidos.  Ou os vegans estão extremamente sofisticados em encontrar sucedâneos com aparência igual ou então há aqui tramosca. Investigando um pouco descobrimos que recentemente o centro Vegetariano confirmou que a Alheira de Soja da marca Casa da Prisca não é adequada ao público Vegetariano, por ter revestimento em tripa de vaca. Portanto, também os vegans podem ser enganados.

Deixo-vos com as tripas à moda do Porto, que são uma forma excelente de reaproveitar as “moelas” que sobraram do dia anterior quando há visitas e não há paciência para cozinhar.

tripas

(ok, ok, vou ter de experimentar algumas destas, não resisto)

Anúncios

7 thoughts on “vegans e que tal criar nomes não enganosos para as receitas, hmm?

    1. Não sei não sei … eu vou experimentar e até não acho a ideia má, sem ironia, embora o “vegan” acho exagero (nunca poderia viver sem queijo, não me lixem!) Até gosto de alguma comida italiana vegetariana e o princípio é o mesmo, como uns rigatoni brocoli al forno!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s